segunda-feira, 30 de março de 2009

Seres elementais (Vida e Alimento)


Os quatro elementos - terra, água, fogo e ar - são a base de toda existência material. Foram criados para servir à humanidade - as salamandras através do elemento fogo, as ondinas através do elemento água, as sílfides e elfos através do elemento ar e os gnomos através do elemento terra. O Plano Divino previu que os seres elementais fossem servir amorosamente aos humanos e assim, no início das eras, a humanidade se encontrava intimamente ligada aos seres da natureza. Disso tomamos conhecimento por meio dos mitos e lendas.


Os espíritos da Natureza são seres que têm semelhança com as correntes de vidas humanas. Seus corpos são muito mais delicados, luminosos e transparentes. Apesar de pertencerem, como os animais, às almas grupais, detêm um plano mais elevado de evolução. Os espíritos da Natureza são mais parecidos com os seres humanos do que os animais. De acordo com a tarefa que lhes foi confiada, vivem nas profundidades da terra, da água ou nos ares. Quanto mais se aprimoram, tanto mais perfeita será a sua aparência.


Os seres da Natureza não são criativos, mas imitam as pessoas, em cuja circunvizinhança vivem. O mundo etérico, bem como o astral são esferas habitadas pelos espíritos da Natureza e também por outros seres. A substância etérica e astral é muito mais sutil do que a física. A vibração é mais elevada - e por isso, somente perceptível a pessoas videntes. A possibilidade de transfiguração do mundo Astral é devido à flexibilidade e delicadeza de sua substância, sem limites aparentes. Em comparação com o mundo físico, a Energia Astral é mais ajustável do que a água.


Desta maneira, as formas astrais podem mudar de estrutura rapidamente. Este mundo possui uma imensa riqueza de formas, que são visíveis aos seus habitantes da mesma maneira como os objetos e formas do plano físico são visíveis aos nossos olhos externos (físicos). São, porém, transparentes e espalham ao seu redor uma luz que será tanto mais luminosa e irradiante, quanto mais evoluído for o ser.


Distinguimos três tipos de habitantes do mundo astral:

1- humanos

2- não humanos

3- seres gerados artificialmente


Nós humanos agimos na esfera astral inconscientemente ou em nosso sonhos - já que o nosso corpo astral (também chamado emocional ou corpo do sentimento) pertence a este plano. Existem no mundo astral sete planos diferentes, que se perpassam e se diferenciam através de seu grau vibratório. Quanto mais o ser humano conseguir libertar-se, ajustando sua consciência a vibrações elevadas e à Luz, tanto mais elevada será a vibração de seu corpo astral, que então atuará no plano correspondente.


Uma pessoa dominada por desejos, cobiça e paixões, cheia de vaidades e sensibilidades ou melindres, que busca o sucesso pessoal, age no plano correspondente, também no astral. Sentimentos humanos e pensamentos criam formas-pensamento - são seres gerados artificialmente - e alimentados pelos desejos e força do pensamento, também chamados de elementares. São criados através das vibrações dos pensamentos e sentimentos humanos e agem no plano astral de maneira edificante ou destrutiva, conforme foram qualificados pelo seu criador. Elementares são, portanto, pensamentos humanos e criações do pensamento (que agem, também, no plano mental), ao contrário dos seres elementais, que se juntam em elevados e inferiores grupos de seres da Natureza.


Os elevados espíritos da Natureza, os poderosos Devas, mantêm as montanhas, os mares e vastas regiões sob sua irradiação. Os grupos inferiores de espíritos da Natureza são formados pelos espíritos da terra, água, ar e fogo.

Para eles não existe força de gravidade. Todos os objetos materiais do mundo físico, como montanhas, não representam uma barreira, já que podem atravessá-los sem nenhum esforço.


Os espíritos da Natureza são os portadores da força elemental de nossa Terra. Lentamente se está penetrando no conhecimento de que o mundo da Natureza é uma parte importante da nossa vida terrena. Parece-nos que começa a despertar nas pessoas o desejo de uma consciente cooperação com as forças da Natureza, embora, no momento, poucas pessoas o sintam. Um grande número de seres preenche o Reino da Natureza, e este será reconhecido quando visível para os humanos, como o mais importante laço de união entre a vida terrena e o cosmos.


Estes seres atraem Luz à atmosfera da Terra, indispensável ao crescimento e manutenção da vida múltipla, vindo a beneficiar então a humanidade. Existe uma grande e ajustada cooperação entre os dois pólos, que, no entanto há longo tempo estão expostos a interrupções causadas pela humanidade confusa.


Constantemente os dirigentes da Natureza buscam neutralizar esta intromissão, procurando novos caminhos que possam manter a destruição em seus limites. Preciosas forças são gastas desta maneira, afastando os seres de seu verdadeiro objetivo, ou seja, o aumento da beleza da natureza e a produção de alimentos para a humanidade.


Procura-se demonstrar aos humanos o que pode acontecer quando o equilíbrio entre os elementos da Terra for destruído: falta de chuva e seca de um lado e do outro, excesso de chuva e enchentes catastróficas. Tanto um como outro já desencadearam catástrofes mundiais, que serão cada vez mais difíceis de controlar, se a humanidade continuar a destruir a natureza. Isso já foi reconhecido por algumas pessoas, mas a prudência de poucos não é suficiente, é necessário que haja um despertar mundial, para que possa haver um retorno. O FOCO DE LUZ, DO EQUILÍBRIO E DA FORÇA DOS DEVAS No Sul de Nova Gales, ao Sul da Austrália, existe um dos mais importantes Centros de Força Divina neste Planeta.


O Foco de Luz no Monte Kosciusko, a mais alta montanha da Austrália, é um irradiante centro dos Devarajahs, ou Divinos Regentes, que são os senhores dos quatro elementos. Estes poderosos Seres prestam, através das substâncias do fogo, ar, água e terra, um serviço ininterrupto.


Eles pertencem ao Reino Angélico e às vezes são denominados "os Anjos dos Quatro Pontos Cardeais". Eles exercem a direção e inspeção sobre as quatro estações do calendário. Embora controlem e colaborem com os serviços dos poderosos HÉLIOS e VESTA, THOR e ÁRIES, NEPTUNO e LUNARA, PELLEUR e VIRGO, que fiscalizam a atuação dos elementos, a Lei Cósmica não lhes permite evitar catástrofes que forem causadas pelo pré-concebido uso destrutivo do livre abítrio dos humanos. Entretanto podem amenizar condições de tempo inusitadas, quando lhes são feitos apelos neste sentido. Deveríamos lembrar-nos freqüentemente deste fato importante.


A maioria das pessoas não se sentirá atraída por este Foco de Luz. Somente terá permissão de entrar quem tiver a vibração suficientemente elevada. Todos os outros serão conduzidos a outro Templo de Luz etérico, que se encontra nas proximidades do Templo principal, onde receberão instruções sobre as atividades dos elementos.


Quando o aluno é apresentado a um Deva, verá primeiramente um rosto belíssimo - os olhos plenos de irradiante Luz são o que mais impressionam - e só então o corpo, no brilho de sua presença, torna-se visível. O privilégio de entrar em contato com estes extraordinários Seres tem que ser merecido. O inteligente e humilde aluno pedirá, certamente, que lhe seja conferido o privilégio de relembrar esta experiência, quando acordar.


A atividade deste Foco ardente está sendo posta em evidência, agora, por nos encontrarmos atualmente na vibração do Sétimo Raio. A evolução, na qual os Anjos caminhem ao nosso lado e falem conosco, foi agora concedida decididamente. Sua realização é um imenso serviço para os Reinos de Desenvolvimento neste e em outros Planetas. Por isso, está na hora de os alunos reconhecerem com clareza ainda maior que estão servindo com os Anjos e não devem pensar que somente em datas sagradas poderia haver grande quantidade de Anjos ao nosso redor.


Como este Foco ardente representa a atividade e equilíbrio dos elementos, ireis perceber que as cores das Chamas Rosa, Ouro e Azul possuem um brilho intenso. Estas cores vibram mesmo. Este é um Foco Ardente de grande poder. Ele é mantido em equilíbrio pelas Chamas da Sabedoria e do Puro e Divino Amor.


Como os Seres que servem neste Templo se preocupam principalmente com as condições do tempo, é conveniente lembrarem que seus corpos inferiores compõem-se dos respectivos elementos: fogo, água, ar e terra. Como sempre declaramos, não existe no coração de Deus nenhuma separação e o que atua sobre um elemento demonstra sua ação em todos os outros.


Neste poderoso Foco ardente existem quatro centros de ação, sendo cada um dedicado especialmente a um elemento. Estes espaços são do mesmo tamanho e formam juntos um círculo, isto é, cada um representa um setor semelhante a uma fatia de bolo. Bem no centro do círculo encontra-se uma gigantesca Chama Trina, que brota do coração da Montanha.


Como as estações do ano mudam e os Devas em determinado tempo servem em certa parte do globo terrestre, o caleidoscópio das cores, dentro dos diferentes campos de ação, é fantástico, e é deixada à própria imaginação a visualização do impressionante espetáculo das cores.


O grande LEMUEL, o patrono deste Templo, é um Ser de estatura dominante, cujos olhos se assemelham a chamejantes sóis. Seu cabelo bastante curto é ondulado e de cor clara, aparentando ser branco, e emoldura seu lindo e expressivo rosto com uma aura de Luz.


Contudo os Seres elementais estão mais preocupado com o mundo cosmico e material do que com ele mesmo por este mesmo motivo qe poucos se preocupam com seu proprio alimento,pois o mesmo se mantem vivo algumas vezes por energias recebidas daqueles que eles mais acreditam e amam e quando isso deixa de fluir para eles também não existe mais prioridade do alimento se alimentando assim apenas de luz cosmica......


ORAÇÃO AOS ELEMENTAIS


Pequeninos guardiões

Seres de luz infinita

De dia me tragam a paz

De noite os dons da magia

Invisíveis guardiões

Protejam os quatro cantos da minha alma

Os quatro cantos da minha casa

Os quatro cantos do meu coração.

sábado, 28 de março de 2009

Fonte das Fadas




O nome em inglês das fadas "faeries" ou "fairyes", provavelmente é uma combinação de "fae", vinda da palavra "friend" (amigo, em inglês) e "eire", vinda de "green" (verde) significando, "Amigo Verde (Green Friend). As primeiras histórias de fadas mostram que elas eram, de início, as personagens que levavam presentes aos recém-nascidos.




Fadas podem ser vistas claramente apenas por animais e raramente por humanos, e alguém tiver essa sorte, poderá, ao menos, ter visto rapidamente uma fada. Mas há algumas poucas exceções, entretanto. A primeira delas é quando a fada usa uma técnica mágica, o glamour, para mudar a sua aparência física e assim, poder se mostrar aos humanos. A segunda chance é de vê-las dançando e cantando num ritual se que acontece no Verão, no dia em que o Sol está no ponto mais alto do céu. A terceira chance de se ver uma fada através de uma pedra que tenha sido furada ao meio pela força da água.




Reino das fadas é comandado pela Rainha Titania e seu consorte Príncipe Oberon.


O Folclore gaélico dá muita importância às fadas, tanto nas lendas, como nas músicas. A crença nas fadas invadiu também as lendas celtas. Na Escócia,
houve um famoso incidente, em que três mortais, Thomas the Rymer, Tam Lim e o padre Robert Kirk, autor do livro O segredo do povo dos Elfos, Faunos e Fadas, foram levados à Terra das Fadas. Existem algumas hipóteses sobre a origem das fadas: Que elas tenham sido formadoras de uma raça, de estatura menor que a dos humanos e que moravam abaixo da superfície,




As fadas também são vistas como espíritos dos ancestrais




Mas as fadas fazem parte do imaginário popular graças aos contos e histórias de autores como os irmãos Grimm. Nestas histórias, elas têm papel decisivo, muitas vezes auxiliando o protagonista ou lhe concedendo uma graça que ele jamais poderia alcançar por si.




Aquilo que o ser humano vê, ouve e sente nos primeiros anos de vida é normalmente chamado de fantasia. Mas será mesmo?… Os anos passam e a ignorância toma conta da mente, que perde a sua pureza e apreende aquilo que a sociedade lhe impõe. Ou seja, perdemos a capacidade de subir ao mundo astral, perdendo o contacto com o fantástico mundo das fadas. Mas elas continuam a coexistir com os humanos e o seu espaço físico. Não acreditar nesses seres etéreos pode mesmo tornar-se perigoso, pois sem querer estamos a duvidar de mundos paralelos ao nosso que têm uma importância enorme para o equilíbrio e preservação do planeta. As fadas têm uma personalidade própria, os seus sentimentos, ideias e talentos.


Tal como nós, são bastante sensíveis, tendo as suas manias, podendo gostar ou odiar certos elementos da natureza. Elas podem proteger e ajudar em determinadas áreas, mas podem também provocar incidentes ou causar problemas. A melhor maneira de chamar estes pequenos seres ao seu convívio é convidá-los a entrar em sua casa e não exigir a sua presença. Segundo a tradição, as fadas são bastante receptivas a presentes, especialmente se lhes oferecer pão, leite, manteiga e bolos.




1. Um súbito e insistente tremular nas folhas;


2. Redemoinhos de poeira;


3. Hastes na relva curvando-se sem qualquer explicação aparente;


4. Arrepios inesperados quando se está à sós ou em meio à natureza;


5. A sensação de que um inseto caminha sobre nós,quando não há nehum inseto por perto;


6. Ondulações na superfície das águas não criada por peixes,brisa ou outro tipo de material;


7. Acessos descontrolados de riso ou bobeira;


8. Lapsos na consciência temporal.


Horários ideais para aproximação de fadas (todos os horários de transição)




1.Alvorecer


2. Crepúsculo


3. Meio-Dia


4. Meia-Noite


5. Equinócios e Solstícios (em especial os de outono e de primavera).




Poderes Mágicos das Fadas





A energia das fadas geram estímulos além do normal.Ela é tão intensa que confunde os sentidos e altera nossos estados de consciência.As fadas aprenderam à controlar parte das energias do Universo e por virtude de não estarem limitados por barreiras físicas,são capazes de demonstrar muitos desses poderes.A maioria das fadas e duendes não dispõem de meios significativos de ataque ou ofensa,portanto,para auto defesa,contam com outras habilidades,as quais incluem:




1.Glamour (disfarces mundanos-formas de animais)


2.Levitação


3.Invisibilidade


4.Mudança de forma


5.Capacidade de trazer boa sorte ou azar


6.Agilidade e perícia artesanal


7.Desenvolvidos dons musicais


8.Controle sobre o tempo e fenômenos atmosféricos


9.Conhecimento dos grandes segredos da cura,energias telúricas e tesouros ocultos


10.Capacidade de induzir sono e estados alterados de consciência




Um Ritual para encontrar uma Fada




Não use luz muito forte. As fadas são selvagens, e isso poderia assustá-las




1- Feche os olhos e se concentre. Visualize uma pequena fada vindo até você.


2-Imagine-a sobre você, batendo suas asas. Visualize que ela está cobrindo-o com sua beleza e magia. Absorva esta energia por um minuto.


3- Agradeça pela visita da fada com cortesia. Pergunte seu nome. Se a fada não o disser, termine a visita. Quando encontramos alguém no plano psíquico que não diz seu nome, é porque algo não saiu como deveria. Então, cortesmente, encerre a visita e lentamente volte, abrindo os olhos.


4-Nunca faça um acordo com uma fada. Com qualquer ser que habita o plano psíquico, esses acordos são bastante perigosos.


5-Ofereça algo que você possa deixar do lado de fora de sua casa como oferenda. pode ser algum tipo de comida, como uma maçã, ou alguma bebida. Deixe do lado de fora da casa por toda a noite.


6-Caso a fada tenha dito seu nome e o encontro prosseguido, você pode perguntar algo a ela. Depois, se despeça, diga adeus, e volte lentamente da sua visualização. Sinta como se você estivesse se desligando das energias do plano que você acabou de visitar e volte lentamente a este plano.




Ban-tee: estas palavras têm o significado literal de dona de casa. As fadas Ban-tee podem ser encontradas a vigiar as crianças e os pequenos animais de estimação. Dizia-se na antiguidade que executavam todas as tarefas das mães quando estas estavam demasiado cansadas ou enquanto dormiam. Nessa altura eram elas que protegiam as crianças, evitando que corressem qualquer tipo de risco. A fada Ban-tee adora morangos frescos, cremes doces e tudo o que pede em troca destas guloseimas é que a deixem vigiar o lar




Brownie: de origem escocesa, tem um aspecto físico pouco feminino, a pele escura e aparece sempre vestida de verde, azul ou castanho, com uma pequena capa sobre os ombros. Procura um ser humano que aceite os seus préstimos e dedica-se a ele para toda a vida. Mas para que isso aconteça a pessoa tem de ser humilde, simpática e meiga. É esta fada que pode afastar de casa todos os maus espíritos. Procura sempre uma casa quente, mas não admite a existência de gatos. Adora receber como presentes leite, mel e pequenos objectos feitos em madeira.




Gan-cahn-ock: de origem irlandesa tem os olhos rasgados e as orelhas bicudas. Distingue-se por ser muito pequena e por ter um sorriso maquiavélico. Tem umas asas minúsculas que podem aparecer e desaparecer e adora pregar partidas aos seres humanos, principalmente aos jovens. Gosta de estar em locais quentes, de receber leite com açúcar e quando se dedica a um lar específico, protege-o de roubos e incêndios.




Tomtra: do sexo masculino, aparece sempre com uma capa verde e um fato castanho, cor de terra. É de origem finlandesa e adopta uma casa onde permanece a tempo inteiro, mas para que isso aconteça tem de se sentir recompensada. Caso não existam contrapartidas, pode tornar-se vingativa, acabando com toda a boa sorte do lar. Deve receber doces, geleia e mel puro em pequenas tigelas de vidro.




As Fadas que Protegem Pessoas




Din-geth-ai-noon: irlandesa, está ao serviço da deusa Aine, que protege especialmente a mulher. Pode assumir as mais variadas formas. Dorme na floresta mais próxima da casa da mulher que protege. Para a convidar para a sua casa terá de escrever o nome Aine à entrada da porta e pronunciar em voz baixa todas as manhãs (quando sai de casa) a palavra Dinnshenc.




Guwer-geth-ain-noon: vinda do País de Gales, belíssima, de cabelos compridos e loiros. Adora crianças e protege as mães. Tem quase o tamanho feminino e habita perto dos grandes lagos. É bastante temperamental e facilmente se ofende. Só sabe contar até ao número cinco (o número mágico das fadas). É especialista em música e adora dançar, aproximando-se dos lares onde houve tocar piano ou harpa.




Twlwyth-tegs: também do País de Gales, protege pessoas de qualquer idade, sexo, raça ou cor. Vive em grupos e desloca-se para verificar onde a sua presença está á fazer mais falta. Vive em ilhas com nevoeiro onde as tempestades sejam uma constante, pois é na água e na humidade que reencontra as suas energias. Adora jardins e de cuidar das flores, sente-se bem recebida quando lhe oferecem água fresca numa taça branca em sinal de amizade.




Mother Hole: de origem alemã, tem o aspecto de uma mulher idosa e respeitável, reconhece-se facilmente pelos longos cabelos negros e pelo vestido comprido verde-escuro. A sua função é avisar do bem e do mal que se aproxima. Trabalha de modo honesto, mas a recompensa que pede é bastante cara: OURO! Muitas vezes convida as pessoas a visitar a sua residência, no meio das searas, e ajuda-as no seu crescimento espiritual.




Urisks: embora sendo bastante feia, esta fada de origem escocesa é bastante amigável e procura a companhia do ser humano que deseja proteger ao longo da vida. É muito inteligente e psiquicamente desenvolvida, e encontra-se no meio dos bosques, onde tem a fama de assustar crianças, devido ao seu aspecto despenteado e à sua corcunda pouco estética. Para obter a sua amizade, é apenas necessário oferecer-lhe a sua amizade, visitando-a no bosque, chamando-a e dizendo que precisa do seu apoio. Urisks não pede presentes materiais para socorrer seja quem for.

sexta-feira, 27 de março de 2009

Elementais e Alma Gêmea

Ondias & Sereias


Salamandras





Silfos


Gnomos



Elementais São :




Seres etéreos (energéticos e espirituais) ligados aos princípios básicos da existência; Terra, Ar, Fogo e Água. Esses seres são como qualquer outro, possuem corpo, personalidade, desejos e características que os diferenciam.


Os elementais trabalham em todas as áreas e planos, sua freqüência energética se adapta a tudo, eles vivem dentro e fora de nós. Cada um deles também pode ser associado a sentimentos e ações distintas, que ao analisadas definem a personalidade do elemental envolvido, por exemplo, uma Ondina (elemental da água) que vive em um lago calmo e límpido, possui um temperamento muito mais amável e harmônico que uma ondina que habite um lago poluído e fétido.


Ao longo dos anos cada elemental ganhou uma mitologia e lendas próprias sobre suas diferentes atividades; Gnomos, Duendes, Fadas, Sereias, Dragões, Fantasmas…Quem nunca teve interesse em saber de onde essas “lendas” saíram? Ao estudar os elementais, muitas dessas dúvidas podem ser respondidas.

Uma coisa deve ficar clara, elementais são seres poderosos, com uma personalidade própria, o contato com eles é trabalhoso e requer conhecimento e dedicação, tentar evoca-los em rituais sem que antes haja uma sintonia e contato prévio é algo perigoso, pois os elementais não são seres “bonzinhos e fofos”, são seres como qualquer outro, com sentimentos e que não aceitam brincadeiras ou intromissões em suas atividades por um simples capricho.....
Almas Gêmeas

A idéia de alma gêmea remete a dois seres que já estiveram juntos num outro plano da vida e que, muito tempo depois, voltam a se encontrar. Quando se fala de alma gêmea, é fundamental acreditar que existe uma vida anterior a esta que se vive. Duas pessoas estiveram ligadas no passado, a partir de um elo de sentimento profundo, vindo a separar-se mais tarde por força das circunstâncias. Esse plano passado foi abandonado por essas duas pessoas, mas a aproximação e o reencontro é um desejo comum, podendo conquistar novamente o espaço de ligação deixado anteriormente nesta vida.

Porém, as pessoas tendem a pensar em almas gêmeas no sentido homem-mulher que se apaixonaram perdidamente e depois se separaram. Mas, esta ligação de sentimento forte entre dois seres pode ter sido entre amigos muito próximos ou familiares. O que acontece é que a ligação era tão forte que nesta vida o seu reencontro tem que ser efetuado. Mas, há ainda a versão que afirma que quando um ser parte se divide em dois, e por esse motivo existe a possibilidade de retorno de juntar as duas partes.
O indispensável para localizar a sua alma gêmea é ter muita sensibilidade interior e conseguir observar além do que os olhos revelam. É necessário, acima de tudo, sentir. Se conseguir ir além daquilo que vê, certamente você encontrará a sua alma gêmea e chegará a uma resposta positiva, mas para isso é preciso força e sensibilidade interior.
Você pode descobrir a sua alma gêmea através de pequenos sinais e indícios que confirmam uma suspeita da sua parte de que aquela é a sua alma gêmea. Funciona de uma forma muito semelhante à leitura da linha da mão, na qual uma linha vai ou não de encontro a outra. Neste caso as coincidências vão de encontro umas às outras.
Assim, os sinais podem ser coisas perfeitamente vulgares, como por exemplo: um nome ou apelido, a escrita, a pronúncia das palavras, a data de nascimento, marcas de nascença no corpo, semelhança física, entre outros. Estes sinais aumentam a probabilidade de que aquela é a sua alma gêmea, mas sem conferir certeza plena.
Normalmente, estes indícios descobrem-se logo nos primeiros encontros, senão no primeiro encontro. As pessoas apercebem-se que têm um sinal de nascença comum, nasceram no mesmo mês e dia ou no mesmo ano e dia, têm o mesmo apelido ou nomes semelhantes. Qualquer um destes aspectos é viável, bem como o fato de sonhar com alguém antes mesmo de o conhecer.
Isso é um sinal. Porém, nunca vá procurar a sua alma gêmea porque ela só aparecerá quando você não estiver à espera. Não se esqueça que, mesmo que se encontrem, podem não viver uma vida feliz: a natureza uniu-vos novamente, mas são as pessoas que devem preservar essa união.
Não parta à procura da sua alma gêmea em desespero. Há uma hora para as coisas acontecerem e você vai ter que encontrá-la e, acima de tudo, sentir que existe qualquer elo entre vocês. Cuidado, pois a chamada alma gêmea pode já ter passado por perto e você nem tenha se dado conta. Não se esqueça que o importante é sentir, não procurar.

terça-feira, 24 de março de 2009

O despertar

Novamente chegou o dia......
Enquanto dormia fui levemente abraço por sentimentos que jamais imaginei sentir e ao mesmo tempo fui indagado pelo seu veneno.
Você nunca saberá o que você fez por mim.....
O que sua fé em mim fez por minha alma .....
E você nunca saberá o presente que me deu......
Eu ainda carrego aqui comigo,durante os dias que virão pela frente, eu pensarei nos dias passados.
Você me fez esperar por algo melhor e me fez alcançar algo mais
E ao mesmo tempo enquanto eu acreditei nesse algo mais antes mesmo de abrir os olhos você lançou seu ódio em minha luz.
E me mostrou que não adiantava tudo que eu aprendi e toda a missão que recebi e aceitei....
Mas eu sou um dos poucos que perdem há esperança mesmo estando machucado e ferido......
Vou sempre me levantar mesmo me apoiando ou com ajuda de alguém mas sempre estarei pronto há ajudar alguém.......
Afinal de contas aprendi algumas coisas que nem mesmo as fortes tempestade e a morte irão apagar.....

Porque você me ensinou muito mas as vezes percebo que não te ensinei nada....
Você me ensinou a correr.....
Você me ensinou a voar......
Ajudou a libertar meu eu interior........
Ajudou-me a ouvir a música do meu coração........
Você abriu meus olhos,
você abriu a porta para algo que eu nunca conheci antes......
E esse sentimento é a música do meu coração......
Tudo isso porque você me alcançou quando ninguém conseguiu antes,
porque você viu sempre em mim o melhor que eu poderia ser
foi você quem me libertou...

E esta será a música de meu coração que jamais irei esquecer mesmo que você me esqueça

sábado, 14 de março de 2009

O Ultimo Recurso

Existem momentos na vida da gente que nem ao menos desejamos voltar há ser crianças.....


única certeza que temos é que jamais estamos sozinho e qe um dia iremos retornar para casa.



È engraçado quando a gente pensa que já viu de tudo e já sentiu de tudo sempre aparece mais alguma coisa,para demonstrar que não tenha pressa pare e reflita.....



Posso dizer que estou com minha mente há mil por hora e num momento decisivo em minha vida olho para o céu enquanto encho meu interior de lágrimas e me deparo com um lindo arco-íris...

Mas mesmo assim existe dentro de mim as incertezas de que tudo dará certo e especialmente se um dia poderei te fazer feliz; e ao mesmo tempo vem a velha e nova lembrança se você ao menos deseja que eu te faça feliz.....

Tenho tantas coisas há te dizer nesse momento que não sei nem por onde começar e ao mesmo tempo desejo ficar apenas no silencio e afogar todos esses sentimentos juntamente com todas as magoas dessa semana....

Ser colocado de lado mais uma vez me mostrou o quanto podemos aprender com as pessoas e sinceramente digo pra mim mesmo nesse momento não irei mais sofrer afinal o que adianta as lágrimas se para você nada importa......

Quanto ler essas palavras pode ser que tenha há certeza que tudo isso fui feito diretamente para você pode ser que também ao ler essas palavras finga que não esta sabendo de nada......

Para mim nesse momento pouco me importa o que você esta pensando afinal o que mais importa é saber que tudo que é bom dura pouco e tudo que dura pouco as vezes não tem sentido em nossa vida.......

Para mim você teve um grande sentido lembrando a imagem que vi pela janela tive saudades de casa e especialmente saudades de você e apenas um dia que fui......................

Um amor para Recordar

domingo, 1 de março de 2009

Fontes

Aos espíritos da Terra, eu peço humildemente que eu tenha abundância para o meu destino;
Aos espíritos da Água, eu peço humildemente que eu tenha equilíbrio emocional para o meu coração e tenha tranqüilidade espiritual;
Aos espíritos do Fogo, eu peço humildemente que eu tenha sempre coragem, persistência, tolerância, força e iniciativa física;
Aos espíritos do Ar, eu peço humildemente que eu saiba compreender os ensinamentos do dia-a-dia, que eu saiba me comunicar com os outros à minha volta e que eu possa entender as palavras da minha intuição.
"SEJA TERRA, DISSE O MESTRE. "A TERRA RECEBE OS DEJETOS DO HOMEM E ANIMAIS, E NÃO É PERTURBADA POR ISTO; MUITO PELO CONTRÁRIO, TRANSFORMA AS IMPUREZAS EM ADUBO, E FERTILIZA O CAMPO".

"SEJA ÁGUA", DISSE O MESTRE. "A ÁGUA LIMPA A SI MESMA, E LIMPA TUDO AQUILO QUE TOCA. SEJA ÁGUA EM TORRENTE".

"SEJA FOGO", DISSE O MESTRE. "O FOGO FAZ A MADEIRA PODRE TRANSFORMAR-SE EM LUZ E CALOR. SEJA O FOGO QUE QUEIMA E PURIFICA".

"SEJA VENTO", DISSE O MESTRE. "O VENTO ESPALHA AS SEMENTES SOBRE A TERRA, FAZ O FOGO ARDER COM MAIS BRILHO, EMPURRA AS NUVENS - PARA QUE A ÁGUA CAIA SOBRE TODOS OS HOMENS".

"SE VOCÊ TIVER PACIÊNCIA DA TERRA, A PUREZA DA ÁGUA, A FORÇA DO FOGO E A JUSTIÇA DO VENTO, VOCÊ ESTÁ LIVRE".


Essência


Bom eu não podia deixar passar em branco esse dia tão especial...... Estava apenas procurando palavras certas e o momento certo para falar um pouco sobre há união de nossa familia......
Dia 22.02.09 no Castelo Rock Bar, em Ermelino Matarazzo....
Tivemos mais um show nesse lindo ano do Sol com nossa Banda Familia Sofia entre outras.
Mas o mais importante do que o Show e dos amigos que estavão presente foi há participação mais que especial do Willbor da familia Libra que subiu ao palco e mostrou quanto é importante o sentido da palavra união e essência...
Mas não fui apenas ele não, em baixo em cima em todos os lados ajudando dando forças tinhamos a presença do André Patrão outro integrante da familia Libra nos prestigiando e nos ajudando.
Somente com Fè pode-se fazer tudo ao seu redor acontecer.......
Somente com Fé e União podemos fazer algo maior .......
Quero agradecer de coração ao Willbor e André e toda familia e amigos do Sofia777 que estiverão presentes e nos ensinarão tanto.....
Desejamos que suas sabias palavras não sejam esquecidas e se forem que assim deixemos de existir e acreditar nesse sonho....
Afinal muitos sonhos são nossa propria vida.....
E muitas vidas são geradas de lindos Sonhos.....