quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Promessa comprida Deus Egípcios

Veja quais as influências positivas e negativas dos deuses sobre sua personalidade
Deusa Bastet ...............16 de janeiro a 15 de fevereiro
Deusa Tauret ...............16 de fevereiro a 15 de março
Deusa Sekhmet...............16 de março a 15 de abril
Deus Ptah ...............16 de abril a 15 de maio
Deus Thoth ...............16 de maio a 15 de junho
Deusa Ísis...............16 de junho a 15 de julho
Deus Rá ...............16 de julho a 15 de agosto
Deusa Neit ...............16 de agosto a 15 de setembro
Deusa Maat ...............16 de setembro a 15 de outubro
Deus Osíris...............16 de outubro a 15 de novembro
Deusa Hátor ...............16 de novembro a 15 de dezembro
Deus Anúbis ...............16 de dezembro a 15 de janeiro
Deusa Bastet
(de 16 de janeiro a 15 de fevereiro)
Representa o poder benéfico dos raios do sol; é uma das esposas de Rá, divindade dos gatos selvagens, com muita agilidade e vigor. As pessoas que nasceram sob sua proteção são bondosas, humanitárias, leais e muito cordiais e gostam de trabalhar em favor dos mais fracos. São independentes como os gatos, gostam de carinho, mas se mantêm muito distantes; são geralmente alegres e divertidos, gostam de brincar e têm aptidão para a carreira artística. Devem controlar a rebeldia.
Deusa Tauret
(de 16 de fevereiro a 15 de março)
A deusa da felicidade, protetora das mulheres grávidas, do nascimento, do renascimento no reino dos mortos, o Duad. As pessoas que nasceram sob sua proteção têm grande sensibilidade e intuição, tendência para assuntos místicos, esotéricos, astrológicos ou mágicos. Elas têm enorme bondade e capacidade de entendimento; possuem um olhar profundo e doce. As pessoas devem desenvolver essa capacidade inata em prol do bem ao próximo, mas devem evitar desperdício de energia.
Deusa Sekhmet
(de 16 de março a 15 de abril)
A poderosa deusa da força e da guerra, encarregada de destruir os inimigos de Rá e do faraó, é considerada o olho do sol. As pessoas nascidas sob sua proteção têm consciência da própria força, da grande vitalidade e potência física; são igualmente portadoras de grande magnetismo, com senso de organização e muita energia, aventureiras ou inovadoras. É necessário ter cuidado com os excessos, com os impulsos descontrolados, para não destruírem o que está a sua volta . Só encontram o equilíbrio com o casamento. A energia e a força devem ser usadas para construir o bem próprio e dos outros.
Deus Ptah
( de 16 de abril a 15 de maio)
O grande deus da fertilidade masculina, criador de tudo que existe. Ele representa as forças criadoras espirituais, sendo considerado o Grande Construtor ou Divino Artesão, protetor das belas-artes e dos artistas. As pessoas que nasceram sob sua proteção têm firmeza de temperamento, paciência, perseverança, um grande talento para as artes e tudo que se relaciona à construção de objetos. Para alcançar a felicidade devem canalizar todas as virtudes para a realização de coisas que tenham valor espiritual e despertem sentimentos de beleza e harmonia; caso contrário, correm o risco de se transformarem em pessoas que vivem em constante insatisfação e não se realizam. No amor, encontrarão a felicidade quando conseguirem satisfazer sua exigente capacidade sexual.
Deus Toth
(de 16 de maio a 15 de junho)
É uma divindade auto-concebida, que apareceu no mundo sobre uma flor de lótus, no amanhecer dos tempos. É um dos deuses primordiais. É o senhor das palavras, criador da fala e da escrita, deus do tempo e das medidas, criador de todas as ciências, portador das forças civilizadoras. É representado como um homem com cabeça de Íbis, a ave sagrada. Por ter recuperado o olho de Rá, que tinha fugido para Núbia na forma de Tefnut, como prêmio o deus Rá deu a Toth a Lua, e o transformou no deus do disco branco, governador das estrelas; também foi advogado do deus assassinado, Osíris, e de seu filho Hórus. As pessoas nascidas sob sua proteção têm grande capacidade de comunicação e uma inteligência rápida e penetrante. Seus protegidos têm uma natureza dupla, nervosa e inconstante, são muito ativos, sempre inventando coisas para fazer ou dizer. Embora sensíveis como a flor de lótus, no amor eles são frios como a lua e inconstantes como as aves, voando de galho em galho.
Deusa Ísis
(de 16 de junho a 15 de julho)
Irmã e mulher de Osíris, tinha grandes poderes mágicos. Entre outras coisas, era a protetora das crianças, o que a tornava mais popular. As pessoas nascidas sob sua proteção têm grande sensibilidade e poderosa imaginação, forte instinto materno ou paterno; estão sempre prontas para socorrer os necessitados, são fiéis no amor e compreensivas em relações aos outros. Gostam da vida doméstica, são muito sentimentais, fracas para entender os aborrecimentos, gentis, têm um latente mau humor quando as coisas não são como o esperado, tornando-se fechadas e antipáticas. De natureza tímida e introvertida, sua candura natural e sua ingenuidade lhe renderam, tanto da vida quanto dos outros, alguns bons tombos e decepções, o que o fez com que se tornasse desconfiado e um tanto arredio, como que para se proteger. Às vezes, é uma presa fácil de um complexo de inferioridade. Mas se sobressai quando se trata de julgar, colocar as coisas em seus devidos lugares, separar o joio do trigo. Sua melhor qualidade, sem dúvida, é o discernimento. É naturalmente dotado para todas as profissões que exijam precisão e habilidade manual, sabe se filiar à disciplina, trabalhando bem em administrações. Profissão médica ou paramédica são indicadas.
Deus Rá
(de 16 de julho a 15 de agosto)
Deus Rá, o sol, é a principal divindade dos egípcios. As características deste deus são poder, força e criatividade. As pessoas que nasceram sob sua proteção são extrovertidas, cheias de energia e ótimos líderes. Gostam de enfrentar situações difíceis e de superá-las. Seu ponto fraco é não saber perder. Elas se consideram como o sol, o centro do universo, que tudo gira à sua volta. Se contrariadas, ficam deprimidas.
Deusa Neit
(de 16 de agosto a 15 de setembro)
É a antiga deusa da caça, seu animal sagrado era o cão. Neit era chamada 'a que abre os caminhos'. As características desta deusa são sua grande capacidade de análise, paciência e senso de organização. As pessoas nascidas sob a sua proteção são muito práticas, cuidadosas e reparam nos mínimos detalhes, porque estão sempre atentas a tudo o que acontece. Sabendo usar as suas qualidades positivamente, alcançam o que consideram a sua maior felicidade, segurança e serenidade, mas sempre correm o risco de perder o equilíbrio por não saberem dar o justo valor a cada coisa.
Deusa Maat
(de 16 de setembro a 15 de outubro)
Filha de Rá, é a deusa da justiça, da verdade e do senso da realidade. No mundo dos deuses, ela ocupa um lugar muito importante. Sem Maat, a criação divina (a Terra e seus habitantes) não poderia existir, pois tudo se afundaria no caos inicial. As características desta deusa são capacidade de observação, senso de justiça e sabedoria para criar harmonia à sua volta. As pessoas nascidas sob sua proteção têm um temperamento simpático e afável, além de um grande senso estético. Usando as suas qualidades positivamente, tornam-se famosas e muito queridas. Em geral, essas pessoas têm problemas em fazer escolhas e precisam sempre da opinião dos outros. Para terem sucesso, no entanto, é necessário aprenderem a fazer suas próprias escolhas.
Deus Osíris
(de 16 de outubro a 15 de novembro)
É o deus mais importante. De acordo com a lenda, ele era o Rei dos deuses. O faraó que, junto com sua irmã e esposa Ísis, governava com justiça, mas era invejado por seu irmão Set que o assassinou por ciúme. As pessoas nascidas sob sua proteção também têm a proteção de Ísis; se caracterizam por terem emoções e sentimentos muito intensos além de terem uma persistência incomum. Possuem uma enorme energia e resistem a todas as adversidades, dispostos sempre a lutar por aquilo em que acreditam. São também vítimas da influência de Set; por isso são extremamente ciumentos e, quando não se encontram, vivem desconfiados de todos. Para ajudá-los, Osíris deu-lhes o dom da intuição que, bem empregado, os livrará das situações perigosas.
Deusa Hátor
(de 16 de novembro a 15 de dezembro)
É a deusa dos céus, a grande sacerdotisa do panteão egípcio, deusa da música e da dança, protetora dos prazeres e do amor, da vaidade feminina e da alegria. As pessoas que nasceram sob sua proteção possuem muita sensualidade e uma grande capacidade de amar; a permanente jovialidade, a alegria, o riso são constantes. Estas pessoas são quase sempre felizes, mas basta um pequeno problema para que se sintam desgraçados.
Deus Anúbis
(de 16 de dezembro a 15 de janeiro)
O deus com cabeça de chacal, o guia dos mortos, o mediador entre o céu e a Terra, temido pela sua frieza e severidade do seu juízo. As pessoas que nasceram sob sua proteção têm grande força de vontade, paciência e inteligência aguda. Essas pessoas sabem conduzir o seu destino, tornando-se pessoas de sucesso em qualquer setor, porém este demora a chegar, porque Anúbis é o senhor do tempo e retarda as conquistas. Embora sejam fiéis, têm excesso de ambição e exagerado orgulho que, às vezes, os torna egocêntricos e pouco modestos

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

È Chegado o Momento


O Planetario Internacional de Vancouver, da British Columbia - Canadá, calculou a precisão em que Marte estará orbitando perto da terra. Será no dia 27 de agosto de 2009.

Todavia, o mais interessante de tudo é que isto estava previsto em um código Maya, encontrado na piramide ao lado do Observatorio Estrelar em Palenque, Chiapas -México.

Com este cálculo matemático Maya, agora os Mayas estão sendo vistos como os gregos da America, e orgulho da Guatemala.

Pelo menos, quatro ou cinco gerações da humanidade não voltará a ver este fenomeno natural, e poucas pessoas sabem até o momento, embora tenha sido noticiado em 11 de maio de 2009.
Duas Luas no Ceu

No dia 27 de Agosto, a meia noite e meia,
olhe para o céu,

O planeta Marte será a estrela mais brilhante do ceu, e será tao grande quanto a lua cheia, e estará a 55,75 milhões de kilometros da terra.

Não perca!!

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Preconceito

È engraçado como as pessoas conseguem ou melhor tem o Don de ser Ruins.....

E são coisas assim totalmente sem fundamentos.......

Existem varias campanhas sobre respeitas os idosos,as crianças ,os portadores de necessidades especiais,GLBT etc......

Mas o maior preconceito é o das pessoas com elas mesmas......

Hoje em dia as pessoas descontam sua raiva no primeiro que ela vê e o mais engraçado é que a raiva da pessoa não tem nada a ver com o momento;

Digo isso por experiência própria onde alguns clientes tem raiva da empresa e descontam no funcionário é sempre aquela coisa :

Se a pessoa esta sorrindo é porque ela tem razão e esta tirando sarro da sua cara ....

Se esta quieta é arrogante e estúpida......

Engraçado que chegamos a ouvir isso varias vezes ao dia mas os mesmo que dizem só sabem olhar para o rabo alheio e nunca olha para o seu próprio fuçinho.....

E depois ainda diz ter razão e diz que Deus não criou essa pessoa em questão.....

Creio que nem Jesus Cristo se visse que o mundo ia se transformar nisso ele teria pensado duas vezes antes de ser cruxificado....

Preconceito é falta de amor próprio.

Pense Nisso

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Sinceridade


Se me perguntarem hoje que dia que eu o conheci;
á resposta será rápida não sei ou melhor não lembro
Mas algo de muito importante posso garantir esse menino me conquistou deis do primeiro dia.
Com sua simplicidade e seu carinho pequenas coisas como pequenos gestos é que mostram realmente quem somos nós.....
Quem trata amizade como um nome deixa de viver um lado da vida....
Amizade é muito mais que um nome é um sentimento relacionado ao amor e principalmente ao amor há si mesmo.....
Muitas pessoas tem sua auto-critica onde se importa por aparência ou pela o que a pessoa tem há oferecer......
Essa pessoa especial que publico fui e é muito mais que isso........
Felipe sem palavras para agradecer cada momento ....
Cada palavra dita.....
Você me faz feliz com um simples sorriso......
Amigos verdadeiros vc não precisa estar grudado 24h do seu dia cada palavra e cada momento faz com que seja especial......
Amigos verdadeiros gostão de vc pelo que vc é ou faz não pelo o que os outros falam......
Amigos como VocÊ Felipe tem sempre que ser lembrando pois amo muito....
Eu te Amo

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Sete Pecados & Sete Virtudes

Podemos aprender muito estudando as religiões e usando o que transmitem para o nosso próprio Desenvolvimento Pessoal e Espiritual.
É esse o caso, quando estudamos os sete pecados capitais, provenientes do catolicismo.
Segundo a Igreja Católica os pecados estão divididos entre pecados perdoáveis através da confissão e absolvição, e pecados capitais, sem perdão, merecedores de condenação.
Inicialmente eram 8 pecados capitais em vez de 7. Ao longo da história houve algumas alterações a esses pecados, acabando por eliminar alguns, acrescentar outros e fundirem-se ainda outros, chegando assim ao nosso tempo com a lista actual dos Sete Pecados Capitais:

1-Vaidade
2- Inveja
3- Ira
4- Preguiça
5-Avareza
6- Gula
7- >Luxúria
Grande parte da humanidade já ouviu falar ou tem conhecimento destes pecados, pois foram retratados em diversas obras de arte, em músicas, filmes…
O que não é tanto divulgado é que em oposto a estes pecados, existem também sete virtudes.
Estudando e seguindo estas virtudes, então sim, poderemos elevarmo-nos como seres espirituais.
Mas antes de passarmos às Virtudes e aos seus significados, vamos então estudar cuidadosamente cada um dos Pecados para melhor os entendermos.
Vaidade ou Soberba (anteriormente designado por Orgulho) – Alguém que não é humilde, que se julga superior ou auto-suficiente. Alguém que não respeita o próximo.
Nota: Embora possa ser associado a Vaidade a alguém que gosta de estar bonito, que se cuida, que tem cuidado com o que veste, e não é esse o caso, quando se refere ao Pecado Capital.
Inveja – Quando se deseja atributos, bens, posses, status, habilidades, competências de outras pessoas, muitas vezes desejando o mal a essas pessoas.
Ira – Ódio, rancor, zanga, perante algo ou alguém. Um sentimento muitas vezes difícil de controlar. Associado também ao ter que se conter sempre e mais cedo ou mais tarde, numa explosão, soltá-lo diabolicamente.
Preguiça (junção de outros 2 Pecados antigos: Melancolia e Acedia ou Preguiça Espiritual) Sentimento de evitar qualquer esforço físico ou mental para se obter algo ou modificar alguma coisa.
Avareza – Cobiça de bens materiais. Prendimento ao sentimento de posse e de não-partilha.
Gula – Necessidade de se comer mais do que o necessário. Comer com pressa, sem apreciar verdadeiramente.
Luxúria – Associado a prazer carnal, ao sexo. O puro interesse de satisfazer uma necessidade animal, sem preocupação na escolha do parceiro e sem sentimentos.
Visto todos os Pecados Capitais de uma maneira mais profunda, vamos então perceber quais os seus opostos e como são importantes no Desenvolvimento Pessoal e Espiritual.
As sete Virtudes são:
1 – Humildade (oposto à Vaidade) – Modéstia, total respeito para com os outros. Entendimento que Somos Todos Um e que embora não necessitemos de ninguém para ser felizes, estamos todos ligados e apenas em União nos poderemos continuar a Desenvolver e Evoluir. Percepção do nosso lugar no Mundo.
2 – Caridade (oposto à Inveja) – Auto-satisfação. Reconhecimento dos valores das outras pessoas. Admira-se o que as outras pessoas têm, são ou conseguiram, por sabermos que têm valor. Passam a servir de exemplo a seguir, em vez de alguém que invejamos por terem o que nós não temos. Começa-se a ajudar as outras pessoas a atingirem ainda mais sucessos na vida, pois sabemos que isso vem em retorno para nós próprios.
3 – Paciência (oposto à Ira) – Paz, tranquilidade. Total controlo das emoções. Quando se obtém paz interior, não nos deixamos influenciar por algo exterior. Não abala a nossa tranquilidade. É o Amor Próprio elevado ao Mundo.
4 – Diligência (oposto à Preguiça) – Decisão, intenção, acção, objectividade. Planear, definir objectivos e agir para os alcançar.
É engraçado quando se estuda a história e se percebe que esta virtude vem do oposto de algo que outrora foi considerado como 2 outros pecados:
Melancolia e Acedia (Preguiça Espiritual).
Todos temos momentos de preguiça em que o nosso corpo necessita de descansar. A verdadeira preguiça é a diária, quando não se luta pela nossa Vida, pelos nossos sonhos e acima de tudo, pela nossa Evolução Espiritual.
5 – Generosidade (oposto à Avareza) – Desprendimento, partilha. Oferecer sem esperar receber nada em troca. Permitir que tudo circule no Mundo e entender o significado de não sermos donos nem possuirmos nada eternamente.
6 – Temperança (oposto à Gula) – Auto-controle, moderação. Dar ao nosso corpo, mente e espírito o que ele necessita apenas. Apreciar cada momento em oposição a “devorar” rapidamente.
7 – Castidade (oposto à luxúria) Auto-satisfação. Busca de sentimentos maiores quando numa relação com outra pessoa. Descoberta individual no alcançar da pureza de sentimentos.
E assim ficam definidos os pecados e as virtudes opostas a eles.
Pense nisso e nas ferramentas óptimas que são no seu Desenvolvimento Pessoal e Espiritual, sem necessidade de os associar a qualquer religião ou condenação.